Postagem em destaque

Ó MENINO DA MINHA IMAGINAÇÃO.

    Você já se imaginou  com o boy lindo maravilhoso?quem nunca. Quando eu tinha 14 anos eu e meus pais mudamos para uma cidade  muito peque...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bruno Gagliasso

Biografia
Iwi Onodera/EGO Iwi Onodera/EGO
É filho de Lúcia Gagliasso e Paulo César Marques, irmão mais velho do também ator Thiago Gagliasso e de Paula Marques.
Começou a carreira ainda criança, fazendo figuração em novelas da Globo. Em 1999, participou do episódio Papai é Gay!, do extinto Você Decide. No ano seguinte, fez uma pequena participação na temporada de 2000 do seriado teen Malhação, cujos protagonistas foram vividos por Ludmila Dayer e Fábio Azevedo. Depois, transferiu-se para o SBT, onde despontou em sua primeira atuação mais expressiva em numa novela, quando participou de Chiquititas.
Em 2001, assinou contrato com a Rede Globo, emissora pela qual permanece contratado até os dias atuais, para integrar o elenco da novela As Filhas da Mãe, como Artur, filho da personagem Rosalva, de Regina Casé. Em 2003, interpretou o jovem Caetano, da minissérie A Casa das Sete Mulheres, personagem que existiu na vida real e era filho de Bento Gonçalves, herói da Revolução Farroupilha, que na produção foi vivido por Werner Schünemann. Seu ótimo desempenho chamou a atenção dos diretores do canal e lhe rendeu um papel de destaque na novela Celebridade. Na trama, encarnou o problemático Inácio, garoto que sofre rejeição e maus tratos da própria mãe, vivida por Deborah Evelyn, que o culpa pela morte de seu irmão. Com esse trabalho, firmou-se ainda mais na profissão e consagrou-se como um dos principais nomes da Globo, recebendo muitos elogios da crítica especializada.
Em 2005, assumiu o papel polêmico de um homossexual na novela América. No folhetim, Júnior envolvia-se amorosamente com um funcionário da fazenda da própria mãe, interpretado pelo ator Erom Cordeiro. Os atores chegaram a gravar uma cena de beijo, mas a mesma não pôde ser exibida.
Posteriormente, mostrou sua versatilidade ao encarnar o engraçado e estabanado garoto do interior Ricardo, no remake de Sinhá Moça. Na trama, seu personagem era famoso por envolver-se em confusões amorosas. Após sustentar uma paixão platônica pela misteriosa Ana do Véu, derrete-se de amores pela Baronesa de Araruna, interpretada pela atriz Patrícia Pillar.
Em 2007, ganhou seu primeiro vilão em novelas, o sedutor e cafajeste Ivan de Paraíso Tropical. O mau caratismo do personagem era algo de família, já que no folhetim, seu irmão, Olavo, de Wagner Moura, e sua mãe Marion, de Vera Holtz, também pertenciam à mesma láia.
Em contraposição à sua ultimação atuação, em 2008, viveu o romântico Eduardo de Ciranda de Pedra. Num emendo, no ano seguinte, reapareceu no vídeo como o esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias, considerado até então como o personagem mais importante de sua carreira. Novamente foi saraivado de críticas e elogios, tanto pelo público quanto pela crítica especializada.
Em 2010, interpretou o papel do italiano bígamo Berillo Rondelli na novela Passione. Na trama, seu personagem abandonou a mulher Agostina (interpretado pela atriz Leandra Leal) e o próprio filho, na Itália, e veio para o Brasil, com a desculpa de tentar uma vida melhor. Já no Brasil, formou uma nova família com a patricinha Jéssica (interpretado pela atriz Gabriela Duarte, garota rica e mimada, herdeira do Rei do Lixo, Olavo, de (interpretado pelo ator Francisco Cuoco). Só o que ele não sabe, é que Jéssica na verdade é tia de Agostina, e a própria está no Brasil a sua procura. Já em 2011 Na novela das seis Cordel Encantado Ele interpreta Timoteo que é o vilão da trama e é Antagonista.
É um ator firmado na televisão, que ainda engatinha no teatro e no cinema. Suas únicas atuações nas telonas foram em um curta e numa dublagem.
Foi casado religiosamente com a atriz Camila Rodrigues, no dia 19 de agosto de 2006, e divorciaram-se em março de 2008. O casal conheceu-se nas gravações da telenovela América .
Em 2009, ficou noivo da atriz Giovanna Ewbank, com quem se casou em março do ano seguinte.

[editar] Televisão


Novelas
AnoTítuloPapelNotas
2011Cordel EncantadoTimóteo CabralAntagonista
2010PassioneBerillo RondelliCoadjuvante
2009Caminho das ÍndiasTarso CadoreCoadjuvante
2008Ciranda de PedraEduardo RibeiroCoadjuvante
2007Paraíso TropicalIvan Correia NovaesAntagonista
2006DomThéoEspecial Fim de Ano
2006Sinhá MoçaRicardo Garcia FontesCoadjuvante
2005AméricaRoberto Sinval Fontes JúniorCoadjuvante
2003CelebridadeInácio Vasconcelos AmorimCoadjuvante
2003A Casa das Sete MulheresCaetanoCoadjuvante
2001As Filhas da MãeJosé Carlos RochaCoadjuvante
2000ChiquititasRodrigoCoadjuvante
1999Você DecideRenatoEpisódio: Papai é Gay

[editar] Cinema

[editar] Teatro

  • Um Certo Van Gogh
  • Onde Está Você Agora?

[editar] Prêmios

  • Prêmio Contigo! de Melhor Ator Coadjuvante por América
  • Melhores do Ano - Domingão do Faustão de Melhor Ator Coadjuvante por Sinhá Moça
  • Prêmio Contigo! de Melhor Ator Coadjuvante por Sinhá Moça
  • Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Ator Coadjuvante por Paraíso Tropical
  • Melhores do Ano - Domingão do Faustão de Melhor Ator Coadjuvante por Paraíso Tropical
  • Prêmio Contigo! de Melhor Ator Coadjuvante por Caminho das Índias
  • Melhores do Ano - Domingão do Faustão de Melhor Ator Coadjuvante por Caminhos da Índias
  • Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Ator Jovem da TV Brasileira por Caminho das Índias
  • Prêmio Tudo De Bom - Jornal O Dia de Melhor Ator por novela Caminho das Índias
  • Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Ator Coadjuvante por Caminho das Índias
  • Prêmio Extra de Televisão de Melhor Ator Coadjuvante por Caminho das Índias
  • Melhores do Ano - Domingão do Faustão de Melhor Ator Coadjuvante por Passione

Bruno Gagliasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário