Postagem em destaque

Ó MENINO DA MINHA IMAGINAÇÃO.

    Você já se imaginou  com o boy lindo maravilhoso?quem nunca. Quando eu tinha 14 anos eu e meus pais mudamos para uma cidade  muito peque...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anorexia Nervosa

Papo Sério : Anorexia Nervosa

Oi deixa eu explicar antes de fazer esse poste, como eu falo sobre comportamento aqui no blog, resolvi que as vezes vou falar aqui sobre coisas mais serias, como o assunto de hoje Anorexia Nervosa, as vezes precisamos abrir os olhos das pessoas para as coisas a sua volta, espero que gostem.
O que seria a Anorexia Nervosa ?
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
Sintomas da Anorexia
·Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa. Nos casos mais graves, o índice de massa corpórea chega a ser inferior a 17;
·Recusa em participar das refeições familiares. Os anoréticos alegam que já comeram e que não estão mais com fome;
·Preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos. Esses pacientes chegam a ingerir apenas 200kcal por dia;
·Interrupção do ciclo menstrual (amenorréia) e regressão das características femininas;
·Atividade física intensa e exagerada;
·Depressão, síndrome do pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos;
·Visão distorcida do próprio corpo. Apesar de extremamente magras, essas pessoas julgam-se com excesso de peso;
·Pele extremamente seca e coberta por lanugo (pelos parecidos com a barba de milho

Causas da AnorexiaDiversos fatores favorecem o aparecimento da doença: predisposição genética, o conceito atual de moda que determina a magreza absoluta como símbolo de beleza e elegância, a pressão da família e do grupo social e a existência de alterações neuroquímicas cerebrais, especialmente nas concentrações de serotonina e noradrenalina.

Meus comentários : Na minha concepção, a Anorexia acima de tudo é uma doença psicológíca, é uma procura de perfeição, ou então melhor dizendo, a procura de uma estética que para as pessoas é a perfeita, muitas vezes por pressões dos conceitos atuais. Acho que as pessoas tem que se contentar com as diferenças de todos, e ter uma alimentação saudável, isso já vai ajudar bastante se a pessoa que ser magra, porém ela será magra saudavelmente, não exageradamente.
Espero que esse poste tenha alertado vocês, e se você precisa de ajuda não exalte em procurar um especialista, ele vai muito melhor que eu te ajudar, as vezes é difícil ver nossos problemas mas quando procuram nos ajudar, temos que aceitar e receber muito bem a ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário